O prodígio moçambicano, Geny Catamo, teve uma exibição de encher os olhos no “clássico” português, onde a sua equipa venceu por duas bolas (2-0), o FC Porto, no encerramento da décima quarta jornada da Liga Portuguesa. No duelo, Geny obteve a pontuação de 7.2 segundo o site de estatística desportivas Safascore.
O duelo teve lugar no Estádio José de Alvalade e o internacional moçambicano de 22 anos alinhou a titular e jogou até aos aos 75′ quando cedeu o seu lugar ao Ricardo Esgaio.
Geny Catamo esteve a um bom nível e testemunhou os dois golos dos “leões”. Sporting entrou a ganhar com o golo do sueco, Viktor Gyökeres, que colocou os “leões” em vantagem no marcador aos 11′. O segundo golo dos “leões” veio na segunda parte, graças a criatividade do prodígio moçambicano.
A passagem do minuto 59′ Geny assistiu ao Eustáquio e depois fez este passe chave para Viktor Gyökeres que assistiu Pedro Gonçalves para anotar o segundo golo da equipa “leonina”.
Com apenas 75′ jogados, Geny obteve a sexta melhor pontuação do jogo, com 7.2 pontos, frutos de:
Toques na bola: 38
Passes longos:2
Faltas sofridas:3
Cortes:2
Duelos no chão ganhos:5
Acerto de passe: 73%
Com o triunfo, o Sporting isolou-se mais na liderança da Liga Portuguesa, com 34 pontos um a mais que o Benfica que está em segundo com 33. No próximo Sábado (23), o Sporting visita o Portimonense para o duelo da décima quinta jornada da Liga Portuguesa.