O prodígio moçambicano, Geny Catamo, fez uma grande exibição na vitória do Sporting sobre o Moreirense por duas bolas (0-2), em jogo da vigésima segunda jornada da Liga Portuguesa. Nesta partida o moçambicano foi titular, cumpriu todos os 90′ e obteve 7.2 de pontuação segundo a plataforma de estatísticas desportivas “Sofascore”.
O “leões” entraram a ganhar o duelo com um golo madrugador, tento marcado por Hidemasa logo aos 2′. Dez minutos mais tarde, o moçambicano poderia ter deixado a sua assinatura no jogo, depois de passar no meio de dois adversários.Geny viu Oliveira Silva a negar-lhe o golo.
Geny Catamo voltou a destacar-se dez minutos mais tarde. O prodígio moçambicano de 23 anos, conduziu a bola na ala direita e fez um passe chave para o português Francisco Trincão que assistiu o seu compatriota Pedro Gonçalves para fazer o dois a zero (0-2), resultado que prevaleceu até o final do encontro.
Só na primeira metade, Geny consegui fazer 34 conduções, mais do que qualquer outro jogador.
O internacional moçambicano, fez um grande jogo antes do jogo da segunda mão diante do Youg Boys referente a segunda mão dos “16avos-de-final” da Liga Europa. O decisivo duelo terá lugar no Estádio José de Alvalade às 22h desta quinta-feira (22).