O internacional moçambicano de 28 anos de idade, Clésio Palmeirim David Baúque, ainda encontra-se sem clube, desde 03 de Janeiro deste ano, período em que rescindiu o contrato com o Marítimo de Portugal, clube onde militam também os internacionais moçambicanos Zainadine Júnior e Geny Catamo.
O mercado de inverno abriu e fechou, e o extremo e agora “lateral” direito dos Mambas, formado nas escolas de Ferroviário de Maputo, continua sem clube.
Clésio Baúque, saiu da cidade das acácias para Europa, em 2013, pela porta do Sport e Lisboa e Benfica, onde primeiramente actuou nas camadas de formação, e na temporada 2015/2016 sagrou-se campeão da liga portuguesa com a equipa principal.
Para além do Benfica, o internacional moçambicano vestiu também as cores do Philadelphia e, Harrsburg City Clubes dos EUA, Panetolikos, Istanbulspor, FK Quebala e Zita FC.
Segundo Transfermarket, uma renomada plataforma de estatísticas desportivas, o camisola 10 dos mambas vale actualmente 200 mil euros, sendo que o valor mais alto de mercado para o atleta foram 600 mil euros.
Com esta situação, o internacional moçambicano vira uma incógnita para Chiquinho Conde, para os próximos compromissos da selecção nacional, diante do Senegal, em finais de Março próximo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!