FERROVIÁRIO DE MAPUTO VENCEDOR DA TAÇA MAPUTO JOGABETS

O Clube Ferroviário de Maputo, é o grande vencedor da Taça Maputo Jogabets 100 paus, em basquetebol e em ambos os géneros. Os “locomotivas” da capital venceram o seu maior rival, Costa do Sol e levaram 200 mil meticais para casa.

As equipas femininas do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, foram as primeiras a disputar a finalíssima no pavilhão da politécnica.

O primeiro período não foi produtivo, mas mesmo assim as “locomotivas” saíram a ganhar por (12-7). No segundo quarto do jogo, o Ferroviário de Maputo voltou a estar melhor em relação ao Costa do Sol, tanto que saiu a ganhar na primeira parte por (27-18), com nove (09) pontos de vantagem.

Na volta para a segunda metade da grande final, as “canarinhas” fizeram alguns acertos na sua forma de jogar, para se relançar no jogo. O Costa do Sol dominou o terceiro período, porém não conseguiu alcançar o Ferroviário de Maputo no placar, diferença de um ponto apenas (40-39).

No último quarto do jogo, o período decisivo, as treinadas de Nasir Salé tiveram que redobrar os esforços para manter-se em vantagem no placar. As “locomotivas” da capital voltaram a dominar o jogo e mais uma vez as “canarinhas” não conseguiram parar a avalanche ofensiva da turma adversária.

O Ferroviário de Maputo fez mais 20 pontos em relação a o Costa do Sol que contabilizou apenas sete (07) nesta etapa. Vitória da turma locomotiva por (60-46).

Em seniores masculinos o Ferroviário de Maputo venceu o Costa do Sol por 88-73.

Pela brilhante caminhada da equipa sénior masculino doCosta do Sol até a final desta competição, a turma canarinha era favorita a ganhar este jogo, mas não foi o que se viu em campo.

Como todos os confrontos entre estas duas equipas, o jogo foi repleto de emoções.

O Ferroviário de Maputo apostou em lançamentos tripos logo no início da partida, e consegui fazer 18 pontos no primeiro quarto, mais cinco que o Costa do Sol (18-13).

No segundo período o Costa do Sol aplicou-se para reverter esta situação, mas não conseguiu superar a moral “locomotiva”. O Ferroviário de Maputo voltou a levar a melhor no segundo período (44-35).

O Costa do Sol era obrigado a mudar as estratégias de jogo na segunda metade do duelo, para tentar alcançar o seu rival. Mesmo com algumas chances claras para pontuar, os “canarinhos” não conseguiram aproveitar e diminuir a diferença pontual. Por outro lado, os “locomotivas” fizeram a questão de aumentar a diferença (67-51).

No último quarto do desafio, o Ferroviário de Maputo entrou com o objectivo de gerir a vantagem para vencer o ceptro e vingar-se da derrota na fase de grupos. A turma “canarinha” até fez mais pontos que os “locomotivas” (22-21), mas o Ferroviário saiu vitorioso do confronto (88-73).

Cada um dos vencedores, em ambos os géneros, foi premiado com o valor monetário de 100 mil meticais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *