FER. DE MAPUTO E BLACK BULLS BATEM-SE NAS “MEIAS” DA TAÇA DE MOÇAMBIQUE

Realizou-se esta sexta-feira (14) o sorteio das meias-finais da Taça de Moçambique edição 2025. O final-four da segunda competição de futebol mais importante do país reserva grandes duelos: o Ferroviário de Maputo terá pela frente a Associação Black Bulls e a União Desportiva do Songo vai medir forças com o Desportivo de Nacala.

A fase final da segunda mais importante competição de futebol do país, será realizada na Cidade de Xai-xai, na segunda semana do mês de Dezembro.

Na terça-feira de 9 de Dezembro, o representante da zona centro, União Desportiva do Songo vai medir forças com o clube Desportivo de Nacala, que procura salvar a época conquistando este ceptro.

“Chegamos aqui pelo fruto do nosso trabalho. Vamos entrar nesta fase para salvar a época, porque não estamos muito bem na a outras competições. Esta é a segunda competição mais importante do país, vamos competir de igual para igual” avançou Gimo Raul ,vice-presidente Desportivo do Desp. de Nacala.

Para os “hidroeléctricos” esta competição é um dos objectivos do clube, sobretudo depois de perder a final na temporada passada para o Ferroviário de Maputo.

“Nós viemos aqui preparados para defrontar qualquer adversário, não tínhamos preferência. Faz parte conquistar a Taça de Moçambique, estamos nas meias-finais e no ano passado perdemos para o Ferroviário de Maputo na final. Se os jogos fossem amanhã ou hoje, eu diria que estamos
preparados porque nós atravessamos um excelente momento desportivo. Mas os jogos serão daqui há um mês e o cenário poderá ser diferente, mas estamos preparados”, referiu Paulito Trigo – Director Desportivo da UDS

O duelo mais aguardado desta etapa opõe o actual campeão em título, Ferroviário de Maputo e Associação Black Bulls no dia 10 do próximo mês.

“Nesta fase qualquer uma das quatro equipas quer ganhar. Estamos ávidos de jogar com qualquer clube. Calhou nos a Black Bulls que é uma equipa que temos jogado muito com ela, que vença o melhor é que seja o Ferroviário de Maputo”, disse Isidro Amade – Coordenador de Alta Competição do Fer. Maputo.

“Calhou nos o Ferroviário de Maputo, equipa que para nós é um carrasco. Já nos defrontamos 9/10 vezes ganhamos uma vez e perdemos por duas vezes. Este ano perdemos a Supertaça e por isso vai ser difícil. Vencer a Taça de Moçambique é um dos nossos objectivos, já não temos muita fé na conquista do Moçambola”, analisou Dino Dula – Director Desportivo da ABB.

A final da competição está inicialmente marcada para o Sábado do dia 13 de Dezembro. O patrocinador da Taça de Moçambique, incrementou o valor da premiação dos finalistas.

O campeão irá receber um milhão de meticais e o finalista vencido terá meio milhão de meticais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *