O Maxaquene e a Associação Black Bulls são os finalistas da Liga Jogabets 2024. O Maxaquene empatou sem abertura de contagem diante dos “locomotivas” da capital (0-0) e na marcação de grandes penalidades os “tricolores” venceram por (5-3). O duelo entre os “canarinhos” e os “touros” de Tchumene registarou-se o nulo no marcador ao fim dos 90′. Na marcação de grandes penalidades a Black Bulls venceu por (5-4).
Os dois clubes mais titulados de Moçambique: Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, foram eliminados nas “meias” do Campeonato da Cidade de Maputo e perderam a chance de adicionar mais um troféu no seu palmarés.
Os “tricolores” e os “locomotivas” da capital foram as primeiras equipas a subirem no ninho do canário, para a primeira partida das semi-finais desta edição da Liga Jogabets. Ao longo dos noventa minutos, os dois conjuntos não conseguiram alterar o placar, tendo prevalecido o resultado com o qual o duelo iniciou (0-0).
Como mandam as regras, o Maxaquene e o Ferroviário de Maputo tiveram que recorrer a marcação de grandes penalidades para se apurar o primeiro finalista da prova. Os “tricolores” foram a equipa mais feliz, tendo derrotado os “locomotivas” por (5-3).
Já na partida entre o Costa do Sol e a Associação Black Bulls, a mais aguardada desta fase, as duas formações observaram oportunidades claras de golo durante o tempo regulamentar, mas não conseguiram visar a baliza uma da outra.
O Costa do Sol e Associação Black Bulls tiveram de recorrer a marcação de grandes penalidades para a decisão do jogo.
Na marca dos onze metros, o internacional moçambicano, Ernan Siluane, defendeu a última penalidade do Costa do Sol. Melque, de uma forma clássica, cobrou a penalidade que colocou os “touros” na final da competição, onde irá defrontar o Maxaquene. Já o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo irão lutar pelo terceiro lugar. As partidas terão lugar neste Sábado (06), no Campo do Matchiki-tchiki.
O jogo de atribuição do terceiro lugar inicia às 13h30. Já a final arranca às 15h30.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!