Com o fim do Moçambola 2023 e conclusão da pausa internacional, todas as atenções estarão viradas para o segundo troféu mais importante do país, o da Taça de Moçambique. Nesta semana, terão lugar as meias-finais da competição. A União Desportiva do Songo, Associação Desportiva de Vilankulo, Associação Black Bulls e Baía de Pemba, são os clubes que se mantêm vivos nesta competição.
O Caldeirão do Chiveve será o palco que irá receber estes duelos. Segundo ditou o sorteio realizado pela Federação Moçambicana de Futebol, os “hidroelétricos” terão pela frente os “hidrocarbonetos” e os “touros” de Tchumene irão defrontar nesta fase os “baianos”, os desafios terão lugar entre os dias 22 e 23 deste mês.
O duelo entre a Associação Black Bulls e o Baía de Pemba será muito interessante, pois na segunda volta do Moçambola 2023 os “baianos” protagonizaram uma excelente campanha. Os “touros” não escaparam a fúria dos “baianos” e perderam por uma bola (1-0), no Campo Municipal de Pemba.
Já a União Desportiva do Songo que não conseguiu revalidar o título conquistado no ano passado, terá pela frente a Associação Desportiva de Vilankulo, que não esteve tão bem na última edição do Moçambola, pois terminou na nona posição, um lugar acima da zona de despromoção com 28 pontos.
Dos outros três clubes, a Associação Black Bulls é a melhor colocada, pois terminou na segunda posição com 38 pontos, uma a menos que o campeão Ferroviário da Beira, a UD Songo terminou na quinta com 35 pontos, e o Baia de Pemba seguiu na sexta posição com 33 pontos.