O guarda-redes dos Mambas, Ernan Siluane, enervou a maioria dos moçambicanos depois de ter sido ademoestado com uma cartolina amarela, desnecessariamente, no jogo que confirmou a qualificação consecutiva de Moçambique à fase final do CAN Marrocos 2025.
Dito de forma clara e objectiva: até ao minuto 40’ Ernan estava a QUEIMAR TEMPO. A prática é recorrente e acompanha o guarda-redes moçambicano ao longo desta campanha de qualificação.
“São coisas do futebol. Desconcentrei-me sim. Nem em todos momentos conseguimos gerir o jogo. Temos de saber jogar com bola e sem bola. E foi um dos momentos em que a equipa não esteve bem e sofremos o golo. Mas entramos na segunda parte e tivemos a orientação do nosso treinador” justificou Ernan.
Erros à parte, o guarda-redes de 26 anos diz-se orgulhoso por representar os Mambas e por contribuir para a qualificação consecutiva dos Mambas ao CAN.
“Um jogo muito complicado e o grupo soube sofrer quando era para sofrer e soube ser feliz quando era para ser feliz. Agora é só aproveitar o momento com alegria” terminou.
Segundo a credível plataforma de estatísticas desportivas, Transfermarket, Ernan Siluane está avaliado em 100 mil euros na actualidade, cerca de 6.776.608,00 meticais ao câmbio do dia.