Os internacionais moçambicanos que evoluem na Espanha, Reinildo Mandava no Atlético de Madrid e Bruno Langa na União Desportiva Almería, viram as suas actividades desportivas suspensas por conta um de um apagão elétrico de grandes proporções que afectou Portugal, Espanha e parte da França e Bélgica esta segunda-feira (28.04). O corte de energia começou por volta das 12h34 (hora universal), deixando cidades inteiras sem eletricidade, comunicações móveis e serviços essenciais como transportes públicos e semáforos.
A União Desportiva Almería tinha um jogo marcado contra o penúltimo classificado da segunda divisão espanhola, Racing de Ferrol às 20h30 de Maputo. Este jogo foi adiado e remarcado para esta terça-feira (29) a mesma hora.
O Atlético de Madrid, tinha uma sessão de treinos agendada no Centro Desportivo de Majadahonda às 18h00, mas a sessão foi adiada pelo mesmo motivo.
O Governo espanhol optou por activar um plano de emergência e gastar os recursos energéticos resgatando pessoas que estavam presas nos elevadores e metros.
Os dois moçambicanos vivem momentos difíceis e distintos nos seus clubes. Bruno Langa luta pelo apuramento à La Liga e Reinildo Mandava busca por mais minutos num clube onde o seu o contrato termina no dia 30 de Junho próximo.