O avançado do Desportivo de Nacala, Elias Macamo, marcou o golo da vitória de Moçambique diante da Guiné-Bissau (2-1). O tento foi anotado aos 73’ de cabeça. Na conferência de imprensa após o jogo que marcou a história do avançado moçambicano ao serviço do combinado nacional, Macamo referiu que é muito gratificante representar o país.
“É sempre uma honra representar a pátria. Estou aqui para cumprir, esperem mais do Elias Macamo, estou aqui para representar o país. Os colegas me receberam muito bem na selecção, o mister deu-me muitas indicações positivas e acabei marcando o golo” começou por dizer Elias Macamo.
Após estrear-se a marcar, Elias Macamo, correu para festejar com o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, em jeito de agradecimento pela oportunidade.
“Foi com muita felicidade que fui festejar com o mister. Depois de oito (08) anos regressei à selecção. Dizer aos outros que não desistam, coisas boas sempre virão” concluiu.
Por sua vez, Chiquinho Conde, justificou a utilização de Elias Macamo na partida.
“Tirei o Ratifo porque parecia-me um pouco desgastado, para dar oportunidade ao Elias que estava super hiper motivado. Precisávamos levar a equipa para frente. Tínhamos jogadores mais frescos e conseguimos” referiu Chiquinho Conde
Com a vitória diante dos “Djurtos”, os Mambas passam a liderar o grupo “I” com quatro (04) pontos, os mesmo que o Mali que está em segundo. A Guiné-Bissau ocupa o terceiro lugar com três (03) pontos. Eswatini ocupa a última posição sem nenhum ponto.
No próximo mês de Outubro, a selecção nacional vai defrontar o Reino de Eswatini para os jogos da terceira e quarta jornadas de qualificação ao CAN Marrocos 2025.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!