DONOS DO PSG PREPARAM-SE PARA COMPRAR CLUBE NA PREMIER LEAGUE

Os proprietários do Paris St-Germain, Qatar Sports Investment (QSI), exploram a possibilidade de comprar uma participação minoritária em um clube da Premier League. O presidente do PSG e da QSI, Nasser Al-Khelaifi, reuniu-se com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, em Londres na semana passada.

Os donos do Manchester United, a família Glazer, disseram que estão em busca de novos investimentos e também consideram a venda do clube. Os donos do Liverpool disseram que “considerariam novos acionistas”. No entanto, nenhum clube específico está sendo visado nesta fase pela QSI, que também tem uma participação minoritária no Braga, de Portugal. E apesar da reunião com Levy, está sendo enfatizado que não houve discussão sobre a QSI assumir uma participação acionária no Tottenham. Uma aquisição total pelos catarianos é improvável, pois exigiria a venda do PSG. O órgão regulador do futebol europeu, UEFA, tem regras que impedem a propriedade de vários clubes.

De acordo com as regras “nenhuma pessoa física ou jurídica pode ter controle ou influência sobre mais de um clube” em uma competição de clubes da Uefa. Eles definem controle ou influências como: detendo a maioria dos direitos de voto dos acionistas ter o direito de nomear ou destituir a maioria dos membros do órgão de administração, direcção ou fiscalização do clube ser acionista e controlar sozinho a maioria dos direitos de voto dos acionistas de acordo com um acordo celebrado com outros acionistas do clube poder exercer por qualquer meio uma influência decisiva nas decisões do clube Em 2017, RB Leipzig e Red Bull Salzburg – dois clubes associados à fabricante de bebidas energéticas Red Bull – receberam permissão da Uefa para jogar juntos na Liga dos Campeões na temporada seguinte.

O grupo de investimentos americano RedBird Capital, que comprou o AC Milan no ano passado, também tem uma participação na Fenway Sports Group, dona do Liverpool.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *