Elias Gaspar Pelembe, popularmente chamado por Dominguez, pode hoje tornar-se o segundo jogador mais velho de sempre a disputar a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), perdendo apenas para o ex-guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que jogou o CAN de 2017 no Gabão com 44 anos.

Hoje, Dominguez pode fazer o seu terceiro Campeonato Africano das Nações, podendo igualar Chiquinho Conde e Tico-Tico.
Na antevisão para a partida de estreia com o Costa do Marfim, Dominguez não escondeu o desejo de vencer um duelo na fase final da prova, algo que também séria histórico.
“Vamos tentar fazer o nosso, jogo respeitando a actual campeão em título. Vai ser um jogo aberto e acho que uma das duas equipas podem ganhar. Sabemos que são os actuais campeões da África, mas isso é motivo para nós dar moral. Sabemos que tudo é possível dentro das quatro linhas”, afirmou Dominguez Pelembe.
