DOMINGUEZ PERTO DE IGUALAR O REGISTRO QUE DURA HÁ 10 ANOS

O capitão da selecção nacional de futebol, Elias Gaspar Pelembe, popularmente conhecido por Dominguez, tem a chance de igualar e tentar superar a sua marca de marcar em dois jogos consecutivos pelos “Mambas”.

Segundo a história, o capitão dos “Mambas”, Dominguez, não marca em dois jogos consecutivos pelos “Mambas” desde Agosto de 2014. A última vez que o “puto
maravilha” marcou em dois jogos seguidos, foi na fase pré-eliminar para a qualificação ao CAN 2015. A selecção tanzaniana foi a vítima.

Na história, Dominguez marcou por dois jogos consecutivos por apenas duas vezes. A primeira foi em 2011, quando marcou diante das Ilhas Comores, curiosamente, os seus dois primeiros golos ao serviço dos Mambas.

Depois de oito (08) anos sem marcar ao serviço do combinado nacional, Dominguez voltou a fazer o gosto ao pé com a camisola dos “Mambas” na goleada frente ao Eswatini na última pausa internacional. No jogo desta sexta-feira (15), contra a congénere do Mali, o capitão da selecção nacional pode repetir o feito que dura há dez (10) anos, caso marque contra as “águias”.

Se o “puto maravilha” conseguir esse feito, tentará marcar pelo terceiro jogo consecutivo, contra a Guiné-Bissau e estabelecer um novo recorde. A cada jogo, Dominguez estabelece ou renova o recorde de ser o jogador mais velho a jogar por Moçambique. No dia (23) deste mês, Dominguez completa 41 anos de idade.

Elias Pelembe é o segundo melhor marcador de sempre nos “Mambas”, com 17 golos, perdendo apenas para Tico-tico, que segundo a história marcou 30 golos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *