DOMINGUEZ, CHIQUINHO CONDE E SIDAT: APELAM A PAZ E TRANQUILIDADE

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, o seleccionador nacional, Chiquinho Conde e o capitão dos “Mambas”, Dominguez Pelembe, apelam os moçambicanos a não aderirem à quarta etapa das manifestações pos-eleitorais no país, convocadas pelo candidato presidencial do partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, pelo facto de colocar em risco a realização da partida Moçambique vs Mali de qualificação ao CAN, agendada para a próxima sexta-feira(15), às 18h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

“Moçambique está prestes a viver mais um marco na história do futebol, a nossa selecção está a uma vitória para a qualificação ao CAN Marrocos 2025. A FMF tem acompanhado com muita preocupação o actual momento do país. A CAF enviou uma nota para a FMF, para que haja garantia e condições para que o jogo aconteça. Apesar de termos dado esta garantia, ainda restam dúvidas. Apelamos a todos moçambicanos que que abracem a causa. Caso o jogo não aconteça na sexta-feira, os Mambas serão sancionados com uma derrota e a FMF terá que pagar uma multa. Já estamos dentro da data FIFA e não podemos mais alterar o local da realização do jogo”, refeiu Feizal Sidat.

“Estamos muito próximos de nos qualificar ao CAN, este é um jogo extremamente importante. O público é o nosso 12ª jogador e foi com o público que alcançamos a qualificação ao último CAN. Esta é uma partida que pode nos levar ao CAN, tudo depende de nós. Queremos preparar este jogo com muita calma, o futebol é o ópio do povo, esperamos pela onda vermelha para podermos fazer a nossa festa”, disse Chiquinho Conde.

 

“Queria pedir para que o público esteja no Estádio em massa e que nos apoiem. É um jogo que pode ditar a nossa qualificação, espero que todos venham ajudar. O nosso 12ª jogador tem sido bastante importante, acredito que desta não vai fugir a regra”, avançou o capitão dos Mambas, Dominguez Pelembe.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *