A equipa secundária do Costa do Sol recebeu e venceu o Matchedje de Maputo por uma bola (1-0), em jogo que contou para a 19ª jornada da segunda divisão da província de Maputo.
O Matchedje de Maputo entrou a dominar o desafio, beneficiando-se de algumas chances claras para golo. As oportunidades foram mal aproveitadas pelos “militares” que assistiram o Costa do Sol a crescer no desafio, apostando em jogadas bem elaboradas. Os ensaios foram insuficientes para visar a baliza adversária.
A primeira parte terminou tal como começou, com o nulo a prevalecer no marcador(0-0).
Na etapa complementar, os “canarinhos” continuaram em cima do adversário, procurando o golo que daria a vantagem à colectividade. A passagem do minuto 74′, os “canarinhos” beneficiariam-se de uma grande penalidade.
Chamado a cobrar, Freddy converteu com sucesso na marca dos onze metros e colocou o Costa do Sol em vantagem no placar.
Em desvantagem, os “militares” correram atrás do resultado. O Matchedje conseguiu o tão almejado tento aos 83′, mas a equipa de arbitragem acabou por anular o golo por fora de jogo. Na jogada seguinte, o Costa do Sol voltou a introduzir o esférico dentro da baliza adversária, mas o golo foi anulado pelo mesmo motivo. (1-0), a favor do Costa do Sol foi o resultado final.
Com a vitória os “canarinhos” passam a somar 34 pontos. Esta jornada fez mexidas na liderança do campeonato. O Estrela Vermelha deixa a liderança para a Black Bulls “B”. Os “alaranjados” descem para a segunda posição por conta do empate sem abertura de contagem diante das Águias Especiais (0-0) e os “touros” ascendem à primeira posição por conta da vitória diante do Vulanco por dois a um (2-1).