A nadadora internacional moçambicana, Denise Donelli, terminou em segundo lugar na prova dos 100M costas do torneio de Natacão inserido nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Denise terminou em segundo lugar na sua série, superando a sua anterior marca (1:09:11) com o tempo de 1:08:73 centésimos.
Apesar desta prestação positiva, Denise não conseguiu a qualificação para a fase seguinte, tendo sido eliminada da competição.
“Foi incrível participar dos Jogos Olímpicos, é uma sensação que nunca esperava sentir, não sei como explicar a minha felicidade agora. Agradeço aos moçambicanos pelo apoio, vou tentar fazer melhor das próximas vezes” referiu Denise Donelli.
A nadadora moçambicana, conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos por conta da sua evolução nos últimos anos. Nos Jogos Africanos de Acra, a atelta destacou-se junto com os seus outros compatriotas, ao chegar em várias finais na competição.