COSTA-MARFINENSE SAGRA-SE CAMPEÃO DO MOÇAMBIQUE OPEN EM TÉNIS 

Caiu o pano do Moçambique Open em Ténis com o costa-marfinense, Eliakim Coulibaly, a conquistar o título da competição disputada desde o dia 03 de Novembro, nos courts do Jardim Tunduro, na Cidade de Maputo. A prova contou com o valioso patrocínio da Exxon Mobil.

Coulibaly venceu na final de singulares o checo Dominik Palana com os parcias de 5/7, 6/3 e 6/4. Neste evento competitivo, Moçambique esteve representado por seis tenistas, sendo que três entraram directamente para o quadro principal, beneficiando de três vagas que são atribuídas ao país anfitrião. São eles: Luca Figueiredo, Feliciano dos Santos e Jossefa Simão. Os outros tenistas moçambicanos que estiveram em competição são Bruno Guambe, Miguel Gonçalves e Torcato Vaz que não passaram da primeira eliminatória.

A prova de pares foi conquistada pela dupla sul-africana Alec Beckley e Vasilios Caripi, que levou a melhor frente ao par Abraham Asaba/Isaac Nortey do Gana, com os parciais de 6/3 e 6/4.

A premiação máxima fixada para a competição foi de 50 mil dólares americanos, o equivalente a 3.194.669,75 (três milhões, cento e noventa e quatro mil e seiscentos e sessenta e nove meticais e setenta e cinco centavos) ao câmbio do dia, distribuídos entre os vencedores por categorias.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *