Os Mambas vão iniciar a preparação para o torneio Cosafa, depois da 11ª jornada do Moçambola 2023. Angola, primeiro adversário de Moçambique no certame, já começou a preparação. O certame vai decorrer na África do Sul de 05- 12 de julho.
O seleccionador-adjunto, Victor Matine, será responsável o por comandar os “Mambas” nesta campanha. Na última sexta-feira (23), a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) fez saber através de uma publicação nas suas redes sociais, os jogadores que vão seguir viagem para a terra do Rand. Gianluca Lorenzini, que treinou com a seleção AA, é uma das destacáveis novidades da convocatória.
Moçambique está integrado no grupo “C”, juntamente com Angola, Lesotho e Ilhas Maurícias. Estreia-se no dia 7 de Julho, diante das “palancas” Negras. Em seguida, terão pela frente a similar de Lesotho, partida a ser realizada no dia 10. Dois dias depois, no dia 12, finalizam a fase de grupos diante das Ilhas Mauricias.
Na edição passada, o combinado nacional caiu nas meias-finais ao perder diante da Namíbia, por uma bola sem resposta. Na luta pelo terceiro lugar, os “Mambas” perderam na marcação de grandes penalidades diante do Senegal, por quatro bolas a duas (4-2).
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!