TEXTO: JEREMIAS LICUMBE A PARTIR DE MARROCOS
Moçambique disputa esta segunda-feira (05/01), o primeiro jogo de sempre na fase a eliminar do Campeonato Africano das Nações. O duelo dos oitavos-de-final do CAN será contra a Nigéria, no Complexo Desportivo de Fès, às 21h00 de Maputo.

A selecção nacional de futebol, Mambas, que alcançou a primeira vitória na 35 edição da competição, tem a ambição de continuar a fazer história na prova.
O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, está confiante e tranquilo.
“Agora é uma boa oportunidade para mostrar que Moçambique cresceu. Não me canso de dizer isso, campo bom, temperatura boa, e estão reunidas as condições para que nós possamos jogar bem. Os jogadores estão unidos, gostaríamos que todos estivessem disponíveis, mas vamos encarar o jogo com muita responsabilidade. Eu olho para o semblante dos meus jogadores, vejo todos felizes e alegres (…), fico mais tranquilo porque sei que eles farão o melhor. Temos a ambição de querer continuar a fazer história para o nosso país. Queremos escrever com letras bem garrafais os nossos nomes na história do nosso futebol de Moçambique”, disse Chiquinho Conde.
A ESFÉRICO que está em Marrocos, e irá actualizar em tempo real os acontecimentos desta partida que pode ser histórica.
