CHIQUINHO CUMPRIU UMA DAS OBRIGAÇÕES DO NOVO CONTRATO: LEVAR OS MAMBAS AO CAN 2025

O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, renovou o contrato com a Federação Moçambicana de Futebol em Agosto passado, com dois objectivos por cumprir. Uma das metas foi cumprida na última terça-feira (19), com a qualificação dos Mambas ao CAN Marrocos 2025.

“O novo vínculo contratual, que será válido até 31 de Janeiro de 2026, reafirma o compromisso mútuo entre a FMF e o Sr. Francisco Júnior em continuar a desenvolver e a fortalecer o futebol moçambicano. O treinador Francisco Júnior assumirá a importante missão de qualificar o combinado nacional para duas competições de grande relevo: o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025 e o Campeonato do Mundo da FIFA 2026”, refere uma parte do Comunicado publicado pela FMF.

Com a qualificação ao CAN Marrocos 2025, Chiquinho Conde tem ainda mais uma missão dura de cumprir, levar Moçambique pela primeira vez na história na maior competição das selecções no mundo todo, Mundial 2025, que será disputado nos EUA, Canadá e México.

Este objectivo parece mais real tendo em conta a actual fase que a selecção nacional atravessa. Na etapa de qualificação ao Mundial 2026, Moçambique partilha a liderança com a Argélia com 9 pontos. De referir que o primeiro colocado apura-se directamente à fase final da prova, e os quatro melhores segundos colocados lutam por uma vaga.

Um dos objectivos pessoais do seleccionador nacional é colocar os “Mambas” em altas competições com frequência. Os próximos jogos da selecção nacional no que diz respeito a qualificação ao Mundial 2026, terão lugar em Março do próximo ano, contra Uganda e Argélia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *