O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, referiu na conferência de imprensa pós jogo, que este empate diante do Eswatini a uma bola (1-1), sabe a derrota. O jogo entre os “Mambas” o os “swatis” contou a terceira jornada do grupo “I”, para a qualificação ao CAN Marrocos 2025.
“Estamos tristes, é um empate com saber a derrota. Queríamos ganhar a partida para poder alcançar o nosso principal objectivo. Não conseguimos ser muito eficazes nas nossas abordagens. Não deu para ganhar também não deu para perder. Malembana ia jogar de início, mas na última hora a administração disse que ele não podia jogar. Nem na segunda-feira (14) ele poderá jogar. Vocês devem perguntar a administração porque é que ele não pode jogar. Da última vez foi o Pepo, quando falei aqui, alguém depois foram inventar que eu não quis colocar Pepo”
“Houve momentos bons no jogo, não foi tudo mau. Nós conseguimos criar situações de desequilíbrio e fizemos alguns cruzamentos dentro da grande área. Não conseguimos fazer a ligação que queríamos, para que os avançados tivessem bola”.
SUBSTITUIÇÃO DE DOMINGUEZ?
“Esta cadeira que está aqui é apetecível a todos moçambicanos. Nós temos GPS’s nos jogadores, temos dados que vocês não tem. Nós sabemos o que é que o jogo quer. Ele já saiu e ganhamos, ele já saiu e perdemos também. Marcamos o golo depois que ele saiu. São questões táticas que as vezes resultam e as vezes não. É muito difícil ganhar neste campo não sei porquê.
“Todos os jogadores estão tristes por isso, eles precisam recuperar-se em todos os aspectos para o próximo jogo”.
[EM ACTUALIZAÇÃO]
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!