TEXTO: JEREMIAS LICUMBE – A PARTIR DE MARROCOS
Continua a busca pela primeira vitória na fase final do Campeonato Africano das Nações. Os “Mambas” estrearam-se com uma derrota frente aos actuais campeões em título Costa do Marfim (1-0).

Gabão será o próximo adversário de Moçambique na prova africana. A partida terá lugar no Grande Estádio de Agadir no Domingo (28/12). Chiquinho Conde sabe da importância desta partida contra as “panteras”, lideradas por Pierre Emerick-Aubameyang.
“A mensagem que eu posso deixar agora é que tenhamos esperança. O jogo contra Gabão é o mais importante das nossas vidas, vamos fazer de tudo para ganhar o jogo e quiçá qualificar. Vamos preparar com muita cautela o jogo contra Gabão. A esperança é a última a morrer, o nosso objectivo é ganhar o jogo”, avançou Chiquinho Conde.
O plano da equipa técnica é montar uma equipa que ataque mais o adversário.
“O que nós queremos é fazer aquela ligação do meio campo para a frente com mais propriedade e tranquilidade e não termos o receio. A ideia é que os dois pivôs no meio campo apoiem a zona do ataque e sermos audazes. Podem ter a certeza que nós vamos pressionar desde o início e tentarmos marcar um golo nos primeiros 15′ do jogo “, concluiu Chiquinho Conde.
Os Mambas viajaram hoje (25/12) para Agadir, local onde vão defrontar também a similar do Camarões no dia 31 de Dezembro, partida última da fase de grupos para a selecção nacional nesta edição do CAN.
