Dominguez Pelembe, Mexer Sitoe e Reinildo Mandava terminaram o ciclo na selecção nacional de futebol após a participação na 35ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN). A saída dos três capitães abre espaço para outros jogadores assumirem a liderança.
Durante a sua recente entrevista ao jornal “A Bola”, Chiquinho Conde foi questionado se Geny seria um dos próximos capitães do grupo. O timoneiro dos Mambas, garantiu que Geny Catamo já é um dos líderes.

“Ele já é, pela sua capacidade de crescimento, ter melhorado o seu jogo, pela importância no Sporting, já começa a ser um jogador destemido na selecção moçambicana, mesmo sem a braçadeira ele é capitão de uma forma natural. Agora, é preciso respeitar hierarquias. Vão abandonar três dos jogadores mais antigos da selecção [Dominguez, Mexer e Reinildo] e ele vai ser um dos líderes da selecção, sem dúvida alguma”, avançou Chiquinho Conde.
Edmilson Dove, Witi Quembo, Manuel Kambala, Bruno Langa, Ernan Siluane e Stanley Ratifo são os outros jogadores que podem envergar a braçadeira nos próximos compromissos dos Mambas.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
