Após uma grande actuação sobre o Casa Pia na última sexta-feira (16/01), o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, concedeu uma entrevista ao jornal português “A Bola”, onde falou do bom momento que o jogador moçambicano atravessa.

Geny Catamo marcou aos 38′ e 43′ e Daniel Bragança sentenciou a partida já na segunda parte e garantiu os três pontos para os “verde brancos”. Esta grande actuação sucede a sua fabulosa prestação no Campeonato Africano das Nações, onde marcou dois golos e fez uma assistência em quatro jogos.
Para Chiquinho Conde, Geny está a atravessar um óptimo momento.
“O que fica muitas vezes na retina são sempre os jogos contra os grandes. O Benfica, que é o grande rival e o Geny já passou por isso, marcou e isso é muito relembrado. Mas, ter uma época com consistência e a confiança que ele apresenta neste momento, apraz-me dizer que, sem sombra de dúvida, está a atravessar a melhor fase da carreira. Já estabilizou em termos físicos, conseguiu criar este equilíbrio fazendo um trabalho específico e silencioso, o que também ajuda muito para a densidade dos jogos que tem tido. Fez um CAN extraordinário, foi o jogador mais influente. Vejo-o feliz, motivado e equilibrado, ficamos lisonjeados e felicíssimos por ver a nossa estrela brilhar, ainda por cima pelo Sporting, que é um clube que me diz muito”, avançou Chiquinho Conde que também jogou no Sporting.
O seleccionador nacional falou ainda da sua contribuição para que Geny Catamo também fosse o #10 da selecção.
“Na selecção fiz questão também de contribuir para lhe dar a camisola 10. É um atributo motivador para ele, porque desde menino jogava com este número. É um número mágico, em que sabemos perfeitamente que só o usa quem é uma referência na equipa. Ele tem, de facto, feito de tudo para que esta situação fosse uma realidade. Acho que foi uma motivação extra para ele, agora sente-se como peixe na água e é um número que lhe cai perfeitamente bem”, avançou Chiquinho Conde.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
