TEXTO: JEREMIAS LICUMBE A PARTIR DE MARROCOS
O jogo da última jornada do grupo “F”, contra os Camarões, serve para definir as posições finais das três selecções do grupo que já tem a vaga garantida para a fase a eliminar. O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, pretende fazer algumas mexidas na equipa inicial que vai enfrentar os “leões indomáveis”.

Assim como o Egipto fez contra Angola que já não faz parte da prova, o timoneiro dos Mambas pretende dar espaço aos jogadores que ainda não tiveram o oportunidade nesta edição.
“Nós temos um plantel de 25 jogadores, podíamos ter 28 mas eu escolhi assim para melhor gerir o balneário. Todos eles sabem que não existem lugares cativos na selecção, é preciso lutar por um lugar na selecção. Quem tiver unhas vai tocar guitarra, vai chegar esta oportunidade para eles e poderá ser amanhã (31/12)”, avançou o seleccionador nacional, Chiquinho Conde.
A ESFÉRICO apurou nove jogadores ainda não tiveram uma oportunidade nesta edição do CAN: Edmilson Dove, Nene (esteve ausente por lesão), Chamito Alfândega, Óscar Cherene, Ivan Urrubal, Kimmis Zavala, João Bonde, Melque Alexandre e Keyns Abdala ainda não somaram minutos nesta edição.
O plano de gestão do plantel passa também por não arriscar os jogadores que tem cartões amarelos: Ernan Siluane, Reinildo Mandava, Witi Quembo e Alfons Amade.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
