Moçambique perdeu por duas bolas a uma diante da Guiné-Conacri (1-2), em jogo válido para a nona(09) jornada do grupo “G” para a qualificação ao Mundial 2026. Com esta derrota compromete-se a possibilidade de Moçambique estar na próxima edição do campeonato do Mundo.
Na análise do jogo, o Seleccionador nacional, Chiquinho Conde, referiu que a derrota diante da Guiné-Conacri deveu-se a pequenos detalhes.
“Marcar golos na selecção proporciona um grande espetáculo mas defender bem ganha-se campeonatos. Pequenos detalhes fizeram com que nós estivéssemos atrás do prejuízo, conseguíamos marcar um golo e estávamos bem. Se repararem não ouveram grandes situações de golo, e infelizmente pecamos nos detalhes,” começou por dizer Chiquinho Conde.
Segundo o timoneiro dos Mambas, o jogo contra a Somália no dia 14 de Outubro em Argélia e a Data-FIFA de Novembro servem para preparar o Campeonato Africano das Nações.
“A perspectiva que nós temos é também competir nesta janela para aquilo que é o nosso maior objectivo. Daqui há dois meses estaremos no CAN, estes jogos servem também para fazer alguns testes, hoje estreamos o Cantolo”, avançou o seleccionador nacional.
Os Mambas viajam amanhã com destino a Argélia, local onde vão medir forças com a Somália em jogo de encerramento desta janela de qualificação ao Mundial 2026. A partida será disputada às 18h00 de Maputo.