CHIQUINHO CONDE: “CAUTELAS E CALDOS DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM”

O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, chama atenção a todos para a necessidade de ter cautela para o jogo desta sexta-feira(11) diante do Eswatine de forma a evitar surpresas desagradáveis. Chiquinho falava na tarde desta quinta-feira(10) em conferência de imprensa na sede da FMF em Maputo.

Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, são palavras de Chiquinho Conde em relação ao jogo de sexta-feira diante do Eswatine, partida a contar para a terceira jornada de qualificação ao CAN Marrocos 2024.

“Esta equipa não é tão fácil assim como muitos devem estar a pensar. O Eswatini cresceu muito, está a fazer grandes resultados e tem a performance que tem. Para tal temos que estar em alerta, ‘ cautelas de galinha nunca fizeram mal a ninguém’, temos que estar sempre focados no nosso objectivo, respeitando o adversário”, começou por dizer Chiquinho Cknde

No que diz respeito as baixas Mexer Sitoe, Ricardo Guima e Ernan Siluane no combinado nacional, Chiquinho conde recorreu ao velho ditado, segundo a qual só faz falta quem cá está.

“São duas grandes baixas, mas no futebol só faz falta que cá está. No passado já jogamos sem o Mexer, já ganhamos e já perdemos. Já jogamos sem Guima, ele é um jogador importante na nossa manobra, chegou e fixou-se na equipa. Infelizmente não estão, estarão outros jogadores, temos o Malembana, Chamboco, o Nenê que é um jogador polivalente. Temos jogadores que podem colmatar essas ausências”, concluiu Chiquinho Conde.

Dominguez Pelembe, capitão dos mambas, avançou que a equipa de todos nós tudo fará para dignificar o nome a bandeira de Moçambique.

“Sabemos da importância destes dois jogos, vamos encarar com mesma determinação com a dos jogos passados. Sabemos que o primeiro jogo será em casa, pensamos jogo-a-jogo. O mais importante é o grupo, não importa que vai jogar, é assim que temos pensado nos últimos tempos”, disse o capitão dos Mambas

O jogo desta sexta-feira (11), no Estádio Nacional do Zimpeto, acontece a partir das 15h00. Moçambique lidera o grupo “I” com quatro (04) pontos, os mesmos que o segundo colocado Mali. Guiné-Bissau está em terceiro lugar com três pontos e Eswatini ocupa a última posição com zero pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *