CHIQUINHO CONDE AMBICIONA LEVAR OS “MAMBAS” PARA ALÉM DA FASE DE GRUPOS NO CAN 2025

O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, concedeu uma entrevista exclusiva a Confederação Africana de Futebol (CAF), onde falou sobre os desafios, objectivos e conquistas enquanto timoneiro dos Mambas.

Chiquinho Conde pela selecção nacional há quatro (04) anos, e ao longo destes período Chiquinho Conde colocou Moçambique em dois CAN’s e um CHAN.

PERGUNTA CAF: Experiências passadas também importam. Que lições você aprendeu com as participações anteriores de Moçambique no CAN que gostaria de aplicar desta vez?

Cada partida e competição é uma oportunidade de aprendizado. Tanto no CAN quanto na CHAN, aprendemos lições valiosas sobre como lidar com a pressão e prestar atenção aos pequenos detalhes que fazem a diferença. A experiência vem da competição, não apenas do treinamento. Cada partida que disputamos aumenta nosso conhecimento e nossa capacidade de ter um desempenho melhor na próxima vez”

PERGUNTA CAF: Definindo sucesso — o que um torneio de sucesso significaria para os Mambas, na sua opinião?

 Para mim, sucesso significa atingir nossos objetivos. No futebol, sempre temos que mirar mais alto. Um torneio de sucesso seria aquele em que atingimos nossos objetivos, seja avançando para a próxima fase ou elevando o nível geral de desempenho da equipa.

PERGUNTA CAF: Impacto a longo prazo — como você acha que essa participação pode influenciar o futuro do futebol moçambicano?

 O impacto já é visível. Nossa classificação reacendeu a esperança entre o povo moçambicano, que havia perdido a fé. Agora, os jovens jogadores estão mais motivados a representar a selecção nacional, e nossos jogadores ganham visibilidade para buscar melhores oportunidades no exterior. Esse ciclo de motivação, oportunidade e desenvolvimento técnico pode transformar nosso futebol nos próximos anos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *