TEXTO: JEREMIAS LICUMBE A PARTIR DE MARROCOS
Moçambique vai jogar pela primeira vez os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações, facto que sucede a primeira vitória na fase final da competição diante do Gabão por três bolas a duas (2-3).

A Nigéria será o adversário dos “Mambas” no primeiro jogo da fase eliminar da prestigiosa competição africana. O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, acredita que o combinado nacional vai estar a altura do desafio.
“Nós demonstramos com A mais B que temos uma belíssima equipa e competente. Jogamos com a Costa do Marfim e falhamos nos detalhes, o mesmo aconteceu com os Camarões. Agora é mata-mata, vamos lá para jogar para passar. Sabemos que a Nigéria tem belíssimos jogadores, no CAN do Costa do Marfim estávamos num grupo difícil e quase venciamos o Egipto, mas falhamos no detalhe, jogamos com o Gana e empatamos. Neste CAN também estávamos de igual com todos. Hoje às equipas olham pra nós com respeito, já não somos os coitadinhos. Obviamente que a Nigéria é favorita, mas nós vamos encarar o jogo com muita responsabilidade. Atingimos aquela parede, agora queremos saber o que tem lá, vamos fazer de tudo para vencer o jogo, com humildade e tranquilidade, o que é a nossa força”, afirmou Chiquinho Conde.
O duelo está marcado para acontecer no dia 5 de Janeiro no Complexo Desportivo de Fez, às 21h00 de Maputo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
#ESFERICONOCAN2025
