O Kaizer Chiefs de Edmilson Dove derrotou o Royal AM de Dominguez, no Chatsworth Stadium, por duas bolas a uma (2-1), em partida válida para os quartos-de-final da Nedbenk.
Esta partida colocou frente-a-frente os dois Internacionais moçambicanos que foram titulares nas suas equipas.
O primeiro tento da partida surgiu antes da meia hora do jogo, precisamente aos 27 minutos, quando Mogaila através de um pontapé de canto assistiu Lesego Samuel que marcou a favor do Royal de Dominguez.
O tento do empate não tardou, chegou a passagem do minuto 36, na sequência de um passe longo o internacional moçambicano Edmilson Dove, que obrigou Thabo Matlaba a marcar na sua própria baliza, restabelecendo a igualdade em 1-1, resultado que prevaleceu até ao fim do tempo regulamentar.
Por conta deste empate ao fim dos 90 minutos, tal como manda a regra, os dois clubes sul-africanos tiveram que jogar mais 30 minutos para se apurar um vencedor para as meias-finas.
O golo que garantiu a presença dos “Amalhosi” nas meias-finas, foi anotado ainda na primeira parte do prolongamento, por Maart aos 102′, de pênalti.
Stellenbosch, Orlando Pirates, ou o Sekhukhune United, um destes clubes irá enfrentar os Kaizer nas meias-finais. O Kaizer Chiefs é a equipa que tem mais títulos na competição, tendo no total 13.
Betway Moçambique
Maisvendas.co.mz
Heenisiar-Loja de Calçados
EJR Sport Lifestyle
#LíderSport
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!