Na sequência da tão-esperada conclusão da transação de aquisição de acções da MultiChoice pela Canal+, foi publicamente anunciada a nova equipa de liderança para os negócios combinados em África.
Calvo Mawela, CEO cessante da MultiChoice, foi nomeado para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da CANAL+ África, que passa a integrar a MultiChoice Group e toda a África, incluindo os territórios francófonos. Por sua vez, David Mignot foi nomeado Director Executivo (CEO) desta nova estrutura combinada.
A equipa de gestão de topo recém-formada é composta por talentos combinados das duas empresas, com o CANAL+ e a MultiChoice a contribuírem com um número igual de executivos seniores cada.
Felicitando a nova equipa de gestão, David Mignot, CEO para África, afirmou:
“Temos uma equipa de liderança incrível em África e um histórico excepcional em todo o continente e no grupo global. Trabalhando em conjunto, impulsionaremos o crescimento em todo o continente, contando histórias africanas únicas e de alta qualidade, trazendo conteúdo internacional de excelência aos nossos subscritores e alavancando a nossa escala mundial. Com sete nacionalidades representadas, esta equipa de liderança possui a diversidade, o conhecimento e as redes necessárias para oferecer os melhores serviços e conteúdos aos nossos subscritores – tudo isto impulsionado pela excelência comercial e técnica”.
Novas Nomeações de Liderança
A nova liderança vai actuar como uma única equipa de gestão, abrangendo todo o continente africano, estruturada em três divisões: Operações (actividades de TV e Fibra), Conteúdo e Funções Corporativas.
A nova equipa de liderança da C+ África é composta por:
• David Mignot, CEO, África
• Nicolas Dandoy, CFO, África
• Aziz Diallo, CEO, PayTV África Francófona
• Byron du Plessis, CEO, PayTV África do Sul
• Fhulufhelo “Fhulu” Badugela, CEO, PayTV Resto de África
• Jean-François Duboy, CEO, GVA
• Hennie Visser, Director, Operações Comerciais, África
• Fahmeeda Cassim-Surtee, CEO, Vendas de Media e Publicidade, África
• Fabrice Faux, Director, Conteúdo, Desporto e Entretenimento Geral, África Francófona
• Nomsa Philiso, Directora, Conteúdo, Entretenimento Geral, África Inglesa e Portuguesa
• Rendani Ramovha, Director, Conteúdo, Desporto, África Inglesa e Portuguesa
• Clément Hellich-Praquin, Secretário-Geral, África
• Jean-Christophe Ramos, Director, Relações Públicas, África Francófona
• Keabetswe Modimoeng, Director, Relações Públicas para África Inglesa e Portuguesa
• Michel Sibony, Director de Valor, África
• Karim Bouzid, Director, Integração, África
• Hala Saab, Directora, Marca e Comunicação, África
• Sabelo Mawali, Director de Tecnologia, África
• Tshepi Malatjie, Directora, Recursos Humanos, África
Steven Budlender e Timothy Jacobs ocuparão, cada um, cargos seniores no Grupo combinado. Steven irá gerir os assuntos jurídicos dos países africanos de língua inglesa e Timothy irá gerir as sinergias no Departamento Financeiro.