CAMISOLA AUTOGRAFADA POR MESSI E PIQUÉ USADA EM ESQUEMA CORRUPTO

Lionel Messi, que sempre evitou polémicas durante sua carreira, e o ex-defesa Gerard Piqué estão a ser acusados de terem participado de negociações secretas com a UEFA, em 2020, a fim de desviar dinheiro para o Barcelona. A negociação, que teria sido mediada por Luís Rubiales, presidente da federação espanhola à época, seria para compensar perdas salariais causadas pela Covid-19. A informação é do jornal espanhol The Objective.

O ex-presidente da federação espanhola teria pedido que Piqué e Messi enviassem a Ceferin uma camisa do Barcelona autografada por ambos como forma de agradecimento, o que poderia influenciar positivamente na resposta do dirigente.

Rubiales propôs à Federação que 4% dos direitos de transmissão de todos os jogos da UEFA, anteriormente distribuídos entre as federações nacionais, fossem compartilhados para o Barcelona, que destinaria uma compensação de 50% dentro desse valor aos atletas do clube catalão, cujos salários foram reduzidos devido à Covid-19. O dirigente teria pedido confidencialidade por saber que os atletas seriam mais beneficiados que de outros clubes.

Lionel Messi e Gerard Piqué teriam se envolvido em negociações sigilosas com a Uefa, em 2020, a fim de desviar dinheiro para o Barcelona. A negociação, que teria sido mediada por Luís Rubiales, presidente da federação espanhola à época, seria para compensar perdas salariais causadas pela Covid-19.

O portal on-line divulgou áudios atribuídos a Rubiales. Neles, o ex-presidente pede sigilo a Aleksander Ceferin, presidente da Uefa desde 2016. Também foram divulgadas mensagens com Piqué.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *