CAF ATRIBUI VITÓRIA A NIGÉRIA E LÍBIA MULTADA EM 50 MIL DÓLARES 

O Comité Disciplinar da Confederação Africana de Futebol (CAF), penalizou a Líbia com uma derrota de três bolas (0-3), e uma multa de 50 mil dólares norte-americanos por conta da sabotagem a selecção nigeriana na última data FIFA.

Na última pausa internacional, a Líbia desviou o avião que iria levar a selecção nigeriana até o lugar onde iria acontecer o jogo entre os dois países. Após ficar mais de 12h00 no aeroporto sem água, comida e internet, as “super águias” decidiram retornar a casa e não realizar o jogo frente a Líbia, esperando apenas a decisão da CAF sobre a sabotagem.

Em um comunicado de imprensa, o comitê disciplinar da CAF informou:

“1.Foi descoberto que a Federação de Futebol da Líbia violou o Artigo 31 dos Regulamentos da TotalEnergies CAF Africa Cup of Nations, bem como os Artigos 82 e 151 do Código Disciplinar da CAF.”

 

“2. O jogo nº 87 Líbia x Nigéria da TotalEnergies CAF African Cup of Nations Qualifiers 2025 (programado para ser disputado em 15 de outubro de 2024 em Benghazi) é declarado perdido por desistência pela Líbia (por um placar de 3-0).”

 

“3. A Federação Líbia de Futebol é condenada no pagamento de uma multa de 50.000 dólares americanos. A multa deverá ser paga no prazo de 60 dias a contar da notificação da presente decisão. 4. Todas as outras moções ou orações por alívio são rejeitadas’, refere o comunicado.

Com esta decisão a Nigéria passa a somar dez (10) pontos no grupo “D”. A Nigéria ainda não sofreu nenhum golo na fase de grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *