BOXE: SIGAÚQUE NAS “MEIAS”, BENILDE E TIAGO FICAM NOS “QUARTOS”

Armando Sigaúque está nas meias-finais do torneio de Boxe inserido nos Jogos Africanos de Acra. Sigaúque derrotou um adversário congolês por K.O, ainda no primeiro assalto, em combate dos “quartos”. Sigaúque apurou-se, deste modo, para as meias-finais da sua categoria (57kg).

Já os pugilistas Benilde Macaringue e Tiago Muxanga foram eliminados na fase dos quartos-de-final. A pugilista Benilde Macaringue, que compete nos 57kg, foi a primeira moçambicana a combater nos Jogos Africanos de Acra nesta modalidade. A moçambicana não conseguiu avançar para a etapa seguinte, por ter perdido diante de uma adversária argelina. A vitória da argelina foi muito contestada pelo público que esteve presente no Boku Arena, pois ficou clara a vantagem, nos dois últimos assaltos, tanto que foi ovacionada pelos espectadores.

Já o pugilista Tiago Muxanga, perdeu num combate que também dividiu opiniões. Tiago perdeu o primeiro assalto para o congolês, Mbiya Kulenguluka. No segundo assalto, o moçambicano estave em vantagem, mas o árbitro parou o duelo por conta do sangramento do adversário. Quando tudo indicava que Tiago sairia vencedor por conta deste pormenor, os juízes decidiram atribuir a vitória ao congolês.

Esta terça-feira é dia de descanso na modalidade de Boxe. Moçambique já tem garantidas seis medalhas nos Jogos Africanos Acra 2023, sendo três de prata e igual número de bronze.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *