BOXE DOMINA GALA DO DESPORTO 2022

A Gala Nacional do Desporto é um evento organizado pelo Governo de Moçambique, destinado ao reconhecimento dos desportistas que se destacam anualmente, nas mais diversas modalidades.

No Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, o Presidente da República, Filipe Nyusi, começou por visitar à exposição das modalidades desportivas nacionais.

O Chefe de Estado seguiu ao recinto do evento, onde juntou-se a nata do Desporto moçambicano. O evento começou com entrega de Diplomas de Honra e de mérito, aos parceiros do Governo no desenvolvimento do Desporto, e instituições federativas nacionais na organização de Campeonatos.

No jornalismo desportivo, destacaram Cristina Cristiano na imprensa Televisiva, Manuel Cardoso na Rádio e
Reginaldo Cumbane na imprensa escrita.

O prémio treinador masculino do ano foi para Lucas Sinoia, seleccionador nacional do Boxe,
e a seleccionadora de Natação Ana Lobo, destacou-se no sector feminino.

A modalidade Ténis evidenciou-se com os prêmios árbitro do ano atribuído a Stélio Carlos e atleta revelação a Edilson Rosa.

A equipa do ano em masculinos foi a selecção de Boxe e em femininos a dupla de Voleibolistas Ana Paula e Vanessa Muianga.

Já no Desporto adaptado destacou-se Leonardo Mendes. A modalidade de Boxe dominou os prémios atleta popular com Rady Gramane, Atleta Masculino do ano
com Tiago Muchanga e em femininos com Alcinda Panguana.

Aníbal Manave, gestor moçambicano presidente da FIBA África foi distinguido com o prémio prestígio.

Discursando para os presentes, o Presidente da República, Filipe Nyusi, enalteceu o papel dos desportistas em 2022, assinalando o potencial de Moçambique, nas mais diversas modalidades.

A Gala Nacional do Desporto, foi também marcada pela demonstração de modalidades desportivas. A cultura também esteve representada por Isaú Menezes renomado músico moçambicano.

 

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *