A Associação Black Bulls recebeu e venceu o Baía de Pemba por três bolas a duas (3-2), na Lalgy Arena, em jogo da 15ª jornada do Moçambola 2025.
Depois de eliminar AC Léopards na primeira eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, os “touros” de Tchumene derrotaram os “Baianos” e voltaram a segunda posição da tabela classificativa.
Simon Cipriano fez valer a “lei do ex” ao abrir o marcador no Lalgy Arena quando estavam decorridos 7′. A vantagem durou pouco tempo, pois Cremildo empatou o jogo aos 10′. Hammed colocou a equipa da casa em vantagem no marcador aos 39′, porém o internacional moçambicano Parkim restabeleceu a igualdade novamente aos 90+1”.
As duas equipas investiram no ataque na segunda metade do encontro, porém foi a Black Bulls a conseguir o êxito. Clésio Bauque marcou o golo que garantiu os três pontos aos 67′.
Com a vitória a equipa de Hélder Duarte volta para a segunda posição da tabela classificativa com 27 pontos e com menos dois jogos, enquanto que o Baía de Pemba é o sétimo colocado com 21 pontos.
Na próxima jornada a Black Bulls vai medir forças com o Desportivo da Matola e o Baía de Pemba vai receber o Costa do Sol.