A Associação Black Bulls, salvou a época 2023 ao conquistar a quadragésima quarta (44ª) edição da Taça de Moçambique, ao derrotar, na tarde deste Domingo (26), a União Desportiva do Songo por dois a um (2-1), na final da competição, que teve lugar no Caldeirão do Chiveve.
As duas formações entraram para o rectângulo do jogo com o mesmo objectivo: conquistar o segundo maior troféu do país na modalidade de futebol e fechar o ano em grande. Entretanto, os “touros” aplicaram-se mais para alcançar esta meta.
A passagem do minuto 20′, o senegalês Kadre, que está em processo para adquirir a nacionalidade moçambicana, abriu o activo colocando a sua equipa em vantagem no marcador, antes do final da primeira parte do encontro.
Na volta para a segunda parte, os “hidroeléctricos” entraram com o objectivo de mudar o rumo dos acontecimentos. Após várias tentativas, o internacional moçambicano, Dayo Antônio, que terminou como o melhor marcador do Moçambola com doze golos, restabeleceu a igualdade no marcador quando estavam jogados 67′.
A equipa de Inácio Soares, que terminou o Moçambola no segundo lugar, com 38 pontos, empenhou-se para estar novamente em vantagem no marcador, tendo, já no final do tempo regulamentar e por intermédio de Melque Alexandre, anotado o tento que escreveu o nome dos “touros” nos clubes que já conquistaram a competição.
A Associação Black Bulls irá, portanto, abrir a época futebolista 2024 defrontando o vencedor do Moçambola, Ferroviário da Beira, na Supertaça de Moçambique.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!