ÁRBITROS MOÇAMBICANOS AUSENTES NO MUNDIAL DE CLUBES

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou na última terça-feira (15), a lista dos árbitros que vão apitar no novo Mundial de clubes que vai decorrer nos Estados Unidos da América.

Dentre os 117 juízes, onde 35 são árbitros principais, 58 assistentes e 24 de Vídeo Árbitro, nenhum deles é moçambicano.
Os árbitros internacionais moçambicanos, Calso Alvação e Arsénio Maringule, que tem sido recorrentes nas competições internacionais no últimos tempos, podem ter sido excluídos desta competição pelo facto de estarem muito tempo fora da activo, internamente.

Esta nova versão do Mundial de Clubes será oficialmente inaugurado no dia 14 de Junho e vai terminar no dia 13 de Julho. Esta edição terá 32 clubes provenientes de todas associações continentais. O vencedor desta competição vai receber da FIFA 125 milhões de dólares norte-americanos.

Os prêmios de participação de cada clube vai de acordo com a sua proveniência, os clubes do continente africano terão 8.4 milhões de euros, valor que pode aumentar consoante o desempenho no torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *