De acordo com o portal português “Leonino” , que cita o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira (26), o Sporting rejeitou 15 milhões de euros de um clube da Arábia Saudita, pelo passe do prodígio moçambicano Geny Catamo.
A SAD leonina não quer deixar partir o moçambicano por valores abaixo de 25 milhões de euros. Para além do clube saudita, a direcção dos “leões” terá negado 12 milhões de euros do clube espanhol Valência, que pretendia contratar o moçambicano.
Segundo a edição do jornal “A Bola” desta segunda-feira (26), antes de negociar a transferência de Geny Catamo, os leões devem primeiro chegar a um acordo com o Amora, clube que detém a maior percentagem do passe de Geny Catamo, e a Associação Black Bulls, colectividade responsável pelos processos finais da formação do jogador.
Geny Catamo foi uma peça chave para a conquista do título na época passada. Nesta época o moçambicano continua a merecer destaque no emblema “verde e branco”. A imprensa também está rendida a Geny Catamo. O moçambicano mereceu elogios por parte do jornal “A Bola” após ao último jogo onde os “leões” golearam o Farense por cinco bolas (0-5).
“Aos 5 minutos já era protagonista de duas jogadas de perigo, uma delas perto do golo, a passe de Trincão. É uma seta apontada à área contrária e à linha de fundo adversárias. Está sempre disponível e é dono de uma habilidade rara. Com a entrada de Nuno Santos (63 minutos) passou para a direita e mostrou que pode ser ainda mais perigoso nessa ala em que se estabeleceu na época passada” escreveu o A Bola.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!