AMORA RECUSA NOVA PROPOSTA DO SPORTING PELO PASSE DE GENY CATAMO

A novela protagonizada pelo Sporting e Amora conta com mais um episódio, com o clube da liga 3 a rejeitar mais uma proposta da venda dos restantes 75% do passe do “Mamba” ao Sporting, exigindo um valor de três milhões de euros, sendo que o clube leonino quer pagar apenas um milhão e quinhentos euros.

Após chegar a um entendimento com Geny Catamo, o Sporting tentou, mais uma vez, fazer a compra dos restantes 75% do passe do moçambicano que ainda pertencem ao Amora FC, mas o clube da terceira divisão portuguesa rejeitou novamente a proposta.

Os dois clubes protagonizam esta novela já há muito tempo, mas até então nada foi conseguido. O Sporting conseguiu apenas chegar a um acordo com Geny para renovar o contrato até Junho de 2029.

Geny Catamo tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os responsáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade. Para além das grandes exibições, o moçambicano conta com dois golos marcados e duas assistências nesta temporada.

As partes combinaram, entretanto, voltar ao assunto apenas em 2024, agendando para o próximo verão nova ronda negocial.

O Sporting tem os direitos desportivos do jogador e está tranquilo, acreditando que, por isso mesmo, terá forma de ter a totalidade dos direitos económicos mais tarde ou mais cedo. A questão é a valorização do jogador, com dois golos na época e a crescer na equipa, beneficiando da lesão de Fresneda para ser a alternativa a Esgaio na ala direita.

A Direção teve a possibilidade de pagar anualmente 200 mil euros até chegar aos 800 mil euros para adquirir os 100% do passe, mas acabou por não acionar esta possibilidade, investindo apenas numa das quatro parcelas. Ou seja, o Sporting pagou 200 mil euros pelos 25% dos direitos económicos de Geny Catamo.

O Fulham está a fazer marcação cerrada a Catamo e voltou recentemente a contactar a SAD do Amora para avaliar a possibilidade de adquirir o jogador. O clube da Liga 3 não decide o futuro do extremo e entrega essa responsabilidade ao Sporting, porém, salvaguardando os seus interesses pois pode ter em mãos um jackpot. O Aston Villa também observou o jogador, tal como o Génova e a Udinese, estes dois últimos da Serie A.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *