Antes do seu primeiro torneio no continente asiático, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, actual número 2 da ATP, concedeu uma entrevista aos órgãos de comunicação social, onde afirmou que a sua presença na digressão na China é uma “motivação extra” no duelo com o sérvio Novak Djokovic, (ausente no certame), para terminar 2023 no topo do ranking ATP.
“Venho aqui com motivação extra para tentar diminuir a diferença na classificação. Como disse, é algo que tenho em mente sempre que treino, em todos os torneios. Era diferente, como se faltasse alguma coisa. Finalmente posso gozar(…) Sempre quis vir aqui jogar diante do público chinês e sentir o que me disseram que os jogadores sentiram, que há muito ténis”frisou Carlos Alcaraz.
Alcaraz declarou ainda que no próximo ano “quer disputar os quatro Grand Slams” e “ganhar pelo menos o mesmo” que venceu em 2023. A estreia do Alcaraz acontecerá nesta sexta-feira (29), contra um rival o alemão Yannick Hanfmann.
O OPEN da China, disputado na capital, competição ATP 500, irá decorrer desde o dia 26 de Setembro e tem o término previsto para o dia 08 de Outubro.