A Confederação Africana de Futebol (CAF), anunciou através do seu presidente Patrice Motsepe, no último Sábado (05), em Marrocos, que os 130 clubes africanos que estão inseridos nas Afrotaças vão receber 100 mil dólares norte-americanos.
A ajuda financeira que a Confederação Africana de Futebol oferece aos clubes africanos tem melhorado significativamente..
Na época anterior os clubes receberam 50 mil dólares e este ano o valor vai subir para 100 mil dólares, cerca de 6.395.235,81 meticais ao câmbio do dia.
Todos os clubes que participarem das presentes campanhas das Afrotaças: Taça Nelson Mandela e Liga dos Campeões africanos, terão esta grande ajuda.
“Também estou muito satisfeito com o progresso em andamento para dobrar a contribuição financeira da CAF para cada um dos cerca de 130 clubes envolvidos em nossas principais competições de clubes. No ano passado, cada clube recebeu US$ 50.000 pela primeira vez. Esse valor agora aumentará para US$ 100.000.”disse o presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe.
O valor vai aumentar para as equipas que chegam a fase final das Afrotaças. A Associação Black Bulls encaixou na temporada passada, 400 mil dólares, pela presença na fase final da Taça das Confederações Africanas.