AFROBASKET 2023: SELECÇÃO FEMININA DE BASQUETEBOL COM POUCO TEMPO PARA PREPARAR-SE

O selecionador nacional de basquetebol sênior feminino Carlos Aik, tem pouco tempo para preparar as “Samurais” para o Afrobasket 2023, que vai ter lugar na arena de Kigali em Ruanda, nos dias 28 de Julho a 6 de Agosto próximo. O combinado nacional tem efeituado os treinos no pavilhão de Maxaquene.

Na última edição do Afrobasket, as treinadas de Carlos Aik, terminaram na quinta posição do torneio realizado em Yaoundé, nos Camarões.

O selecionador nacional trabalha atualmente com jogadoras que militam internamente, enquanto que Chanaya Pinto e Delma Zitha, jogadoras que evoluem nos Estados Unidos da América trabalham separadas com outras atletas.

Espera-se que, Tamara Seda, Ingvild Mucauro, Anabela Cossa e Odélia Mafanela, jogadoras que atuam em Angola, juntem-se na próxima semana, ao combinado nacional que tem agendado um estágio pré-competitivo na Turquia.

Moçambique está integrado no grupo “B”, no AfroBasket 2023, juntamente com Camarões que ficou na terceira posição na última edição e mais uma selecção que será convidada.

O torneio que será disputado em Ruanda terá 12 selecções.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *