AFROBASKET 2023: MOÇAMBIQUE PROMETE BOA PRESTAÇÃO

A selecção nacional de basquetebol sênior feminino está confiante numa boa prestação do combinado nacional, no AFROBASKET 2023. O torneio terá lugar em Kigali, no Ruanda, a partir do dia 29 deste mês de Julho, e término será no dia 4 do mês de Agosto.

Queremos fazer um bom campeonato e melhorar a prestação que tivemos no torneio passado. O grupo está unido e motivado e todas l temos um só objetivo que é ir ao pré-olímpico. Mas vamos em fases, vamos nos concentrar no torneio que se avizinha em Ruanda e depois disso vamos olhar para o outro”referiu Stefânia Chiziane.

Já o seleccionador nacional, Carlos Aik, garantiu que o grupo está com um ritmo competitivo crescente, mas não o desejado.

A primeira coisa que devemos notar é que a preparação está a correr bem, mas não é o que nós desejávamos. Se recordarmos, esta preparação deveria ter começado em Maio, mas não começou, agora não interessa detalhar as razões. Mas estamos num bom ritmo e as atletas estão motivadas. Nós temos aqui dois grupos, um grupo que tem muita experiência e o outro é quase estreante” referiu Carlos Aik.

Moçambique tem agendado três jogos de preparação antes do início do certame. As partidas de controlo fazem parte do processo de preparação, que iniciou tardiamente. Senegal e Ruanda, dois países que também farão parte do certame serão os adversários das “samurais”.

O combinado nacional tem realizado os seus treinos em Maputo.

No torneio, Moçambique está incluído no grupo “B”, juntamente com Camarões e Guiné-Conacri. A estreia de Moçambique será contra os Camarões no dia 29 de Julho, seguido pelo confronto com Guiné-Conacri no dia seguinte (30).

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *