AFRICANO DE BOXE: MOÇAMBIQUE COM NOVE PUGILISTAS NAS MEIAS-FINAIS

Nove pugilistas moçambicanos qualificaram-se para as meias-finais do Campeonato Africano de Boxe, que decorre na capital camaronesa Yaoundé, o mesmo que dizer, que Moçambique já garantiu pelo menos nove medalhas de Bronze no certame.

Dos dez pugilistas que partiram para o africano, apenas um foi afastado da competição até ao momento. Trata-se da internacional moçambicana, Helena Bagão, que perdeu para a congolesa Gisle Nyembo, na categoria 52/54 kg.

Na última quarta-feira (02.08), Armando Sigauque derrotou nos quartos-de-finais o sul Africano Dyeyi Amzolele na categoria dos 57kg e Bernardo Marime superou logo no terceiro assalto o Burundes, Rouanba Oumarou.

Com os triunfos, os dos dois internacionais moçambicanos, juntam-se a Rady Gramane, Benilde Macaringue, Isabel Mulungo, Alcinda dos Santos (femininos), Yassine Nordine, Albino Júlio e Tiago Muxanga, que passaram para esta etapa recentemente.

Moçambique é o actual campeão em título, e agora conta com 90% dos seus pugilistas no pódio da mais alta competição africana da modalidade.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *