AFRICANO DE BOXE 2022: MOÇAMBIQUE GARANTE TRÊS MEDALHAS DE PRATA

Já cheira a ouro!
Os pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane em femininos, e Yassine Nordine em masculinos, estão apurados para a final do campeonato africano de Boxe 2022.

As finais tem lugar neste sábado, no palco habitual, o pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, na Cidade de Maputo.

Alcinda Panguana apurou-se para a final do africano de boxe, após derrotar na meia-final da categoria dos 66-70 quilogramas, a camaronesa Clotilde Essiane.
Agora Panguana vai defrontar na final deste sábado, a congolesa Briftte Mbambi, pugilista que a moçambicana venceu recentemente na Gala internacional de boxe, que teve lugar em Congo.

Quem também carimbou o passaporte para a final, é a pugilista Rady Gramane, que derrotou nas meias-finais, a sul-africana Geane Dicks.

Em masculinos Yassine Nordine, também assegurou a presença na final ao derrotar Kobamelo Molathegi do Botswana.

Sorte diferente teve Helena Bagão, que na meia-final dos 48-50 quilogramas, saiu derrotada, por decisão dos juízes, num combate diante da marroquina Rabab Cheddar. Apesar disso, Bagão encaixou 2500 dólares americanos pelo Bronze, cerca de 160 mil meticais no câmbio do dia.

Pelo apuramento a final, Alcinda Pangua, Rady Gramane, e Yassine Nordine asseguraram medalhas de prata e um valor monetário de 5000 dólares americanos, o equivalente a cerca de 320 mil meticais no câmbio do dia.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *