ACRA: MAURO CLEMENTE PERDE NA ESTREIA DE MOÇAMBIQUE NA MODALIDADE DE TAEKWONDO

O taekwondista moçambicano, Mauro Clemente, perdeu diante de um ganês por dois a um (2-1), no combate que marcou a estreia de Moçambique na modalidade de Taekwondo, nos Jogos Africanos de Acra.

O moçambicano perdeu o primeiro assalto, venceu o segundo com muita clareza e no assalto do desempate Mauro Clemente não conseguiu superar o anfitrião que contou com ajuda do seu público para vencer o duelo. Desta forma, o moçambicano foi eliminado logo nos oitavos-de-final da modalidade.

“Infelizmente não consegui vencer esta luta, mas dei o meu melhor. É uma pena que não consegui passar para a outra fase” disse Mauro Clemente após o combate.

O seleccionador nacional, Meque Cualembe, destacou o potencial do jovem de 20 anos, assinalando que este tem um futuro promissor no Taekwondo.

“Ele é um guerreiro que lutou até ao fim. Fez de tudo para ganhar mas não conseguiu. Vamos trabalhar mais para acertar alguns aspectos” começou por dizer o seleccionador nacional.

Meque acredita que os restantes taekwondistas moçambicanos irão conquistar medalhas para o país.

“Ainda temos três atletas em jogo. A Sherta vai competir nesta segunda-feira (18). Temos ainda Eduardo Mansão e Ernesto Muianga que são grandes atletas. Ernesto já é experiente, acho que é a sua segunda participação neste tipo de evento, acredito que eles irão conquistar medalhas para o país” finalizou Meque Cualambe.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *