Na última segunda-feira (26), o jornal português “A Bola” noticiou que o Sporting clube de Portugal recusou uma proposta de 15 milhões de euros de um clube da Arábia Saudita. A SAD “leonina” diz que só começa as conversações pelo jogador moçambicano a partir de 25 milhões de euros.
A notícia dividiu opiniões dos desportistas moçambicanos e portugueses, com especial atenção aos sportinguistas. O tema foi debatido em um programa televisivo do órgão de informação português “A Bola”. Para o jornalista Nelson Feteirona o Sporting fez bem em rejeitar a oferta do clube saudita por Geny Catamo:
“Ele tem mostrado que pode evoluir, eu acho que o Sporting fez bem em rejeitar a proposta. Geny Catamo tem sido influente no Sporting. Na época passada foi um jogador extremamente importante. É um jogador no qual o Sporting disse 15 milhões não, no mínimo 25 milhões de euros. Geny é um jogador muito novo, o seu valor no mercado de transferências é de 10 milhões de euros, mas 15 milhões de euros não me parece uma proposta atraente” avançou.
Antes de negociar a transferência de Geny Catamo, os leões devem primeiro chegar a um acordo com o Amora, clube que detém a maior percentagem do passe de Geny Catamo, e a Associação Black Bulls, colectividade responsável pelos processos finais da formação do jogador.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!