IMPRENSA DESPORTIVA APELA: “ORGANIZEM-SE PRIMEIRO!”

Há muita vontade de se retomar as actividades, entretanto, vários recintos desportivos ainda não reúnem condições sanitárias para o feito. A constatação é da Associação Moçambicana de Imprensa Desportiva (AMID), que acrescenta que é preciso que as instituições desportivas estejam devidamente preparadas, para um regresso seguro, no contexto da sars-cov-2.

TEXTO: MÓNICIA MABAI 

“Eu vejo que há muita vontade, mas não se pode retomar enquanto alguns aspectos não estiverem salvaguardados”. avançou Adão Matimbe, Presidente da Associação Moçambicana de imprensa Desportiva(AMID).

É preciso que os profissionais de comunicação social continuem vigilantes e positivamente críticos em relação ao processo:

“(…)O nosso papel sempre foi um papel de vigilantes e críticos em relação ao processo. Nós enquanto jornalistas acompanhamos os processos de inspecção e se alguma coisa não estiver de acordo, somos nós os primeiros a levantar a voz e a chamar atenção a todos actores que não devemos retomar desta forma, porque ao contrário seremos coniventes.” rematou.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *