MAMBINHAS DEFRONTAM TANZÂNIA NA PRIMEIRA JORNADA DO CAN 2026

A Confederação Africana de Futebol (CAF), revelou esta sexta-feira (24), o calendário da fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), na categoria dos sub-17. A competição será realizada no Reino de Marrocos de 13 de Maio a 2 de Junho.

A estreia dos Mambinhas na prova continental será contra a similar da Tanzânia, no dia 14 de Maio no Complexo Desportivo Mohammed VI, às 18h00 de Maputo.

Na segunda jornada do grupo “C” a selecção nacional vai medir forças com o finalista vencido da última edição, Mali, às 21h00 de Maputo. No encerramento da fase de grupos o combinado nacional vai jogar diante da Angola, às 18h00, também no Complexo Desportivo Mohammed VI.

Os dois primeiros colocados da fase de grupos passam directamente para quartos-de-final e para o Mundial sub-17 a ser realizado no Qatar. Os terceiros colocados de todos os grupos lutam pelos dois últimos lugares do continente africano no Campeonato do Mundo.

Na última quinta-feira (23), a selecção nacional goleou a selecção sub-20 do reino do Eswatini, por sete bolas sem resposta (7-0), no âmbito da sua preparação para a prova continental.

A viagem do combinado nacional para Marrocos está inicialmente marcado para o dia 1 de Maio. Antes da partida o seleccionador nacional, Luís Guerreiro, irá anunciar a convocatória final.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *